Muro de Pedra Bolão ou Pedra Natural – A beleza da natureza sempre a vista.

Pedras trabalhadas anos a fio pela própria natureza, agora em sua casa trazendo harmonia e paz de espirito.

barranco-min

Estância Pedras

A Essência da Beleza Natural

O muro de pedra bolão apresenta o charme da pedra em seu estado natural, sem perder em nada na qualidade técnica e sustentação de terra. O muro de pedra bolão é muito utilizado em obras de grande porte. Arquitetos e engenheiros do Brasil e do exterior apreciam muito este trabalho e o recomendam frequentemente a seus clientes.

Existem duas variedade mais comuns de cores, uma que vai mais para o marrom e tons mais quentes e outra que lembra mais o cinza e é um pouco mais escura.

A característica marcante neste muro são as expressões de marca d’água deixada pelas chuvas ao longo do tempo, acentuando cada vez mais a tonalidade da pedra e suas características naturais. Um verdadeiro charme!

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

Muro de Pedra Bolão

MURO DE PEDRA BOLÃO PARA CONTENÇÃO DE TERRA

Assim como os demais muros de pedra, o muro de pedra bolão é indicado tanto para contenção de aterro ou para contenção de corte de terra. O peso das pedras que fica em torno de 1 tonelada por metro quadrado proporciona um excelente desempenho para contenções, o concreto e ferragem em seu interior garante a máxima segurança em qualquer peso.

A ancoragem ou “gigantes” também são indicados dependendo da altura do muro, auxiliando em sua capacidade de sustentação. Veja abaixo um demonstrativo básico:

muro-contenção

MURO DE ARRIMO COM PEDRA BOLÃO

Outro subsidio de sustentação é a própria gravidade, costumeiramente chamado de muro de arrimo o muro de pedra bolão pode ou não apresentar essa característica. O arrimo nada mais é do que uma inclinação na fase livre do muro, ou seja, a que não vai ser aterrada, sendo que a parte aterrada se mantem sempre no prumo (sem inclinação).

A inclinação do muro permite que a base do muro que recebe o maior peso tenha também uma maior sustentação. Via de regra o muro termina em sua parte mais alta com aproximadamente 50 centímetros de largura,  porem dependendo da altura sua base pode ter bem mais que isso. Confira de modo visual no infográfico abaixo:

muro-arrimo

SISTEMA DE DRENAGEM PARA O MURO DE PEDRA BOLÃO

O dreno no muro de pedra bolão pode ser necessário dependendo do tipo de contenção e formato do terreno. Em outros casos o dreno pode ser usado atendendo o desejo do cliente para que evite que o muro transpire ou “chore” quando ocorrem chuvas de maior volume. Isso ajuda a evitar as manchas nas pedras causadas pela água. A seguir um infográfico do sistema de drenagem para o muro de pedra bolão:

dreno-muro

FERRAGEM PARA O MURO DE PEDRA

Para uma perfeita sustentabilidade o muro de pedra utiliza a ferragem como apoio a contenção evitando o estiramento dos materiais e possíveis trincas em seu acabamento.

A Estância Pedras segue os padrões internacionais de qualidade na construção civil atendendo também a legislação brasileira e utilizando as melhores praticas de engenharia proporciona uma boa vantagem ao cliente final. A seguir um gráfico exemplificando o uso da ferragem no murro de pedras:

ferragem-murro-pedra

OUTROS MATERIAIS ENVOLVIDOS NA CONSTRUÇÃO

[vc_nested_tabs top_margin=”none”][vc_nested_tab title=”Demais Informações” tab_id=”1424265882760-3-10″]

A descrição nas demais abas foram consideradas para um muro padrão, sem o uso de ancoragem seguindo as características do exemplo acima. Os valores sugeridos ou materiais podem variar de uma obra para outra. Nossos profissionais sempre vão lhe orientar da melhor maneira.

[/vc_nested_tab][vc_nested_tab title=”Concreto Usinado” tab_id=”1424260568-1-0″]
MPa25
Slump25
Consumo3 m3 / m2
[/vc_nested_tab][vc_nested_tab title=”Traço do Concreto Manual” tab_id=”1424260568-2-39″]
Areia0,09 m3
Brita0,09 m3
Cimento50 kg
[/vc_nested_tab][vc_nested_tab title=”Outros Materiais” tab_id=”1424262672929-2-8″]
Vegalhões10" e 5"
ArrameBWG 18
CimentoCP-II
Água
[/vc_nested_tab][/vc_nested_tabs]

RELAÇÃO CUSTO x BENEFICIO DO MURO DE PEDRAS BOLÃO

O muro de pedra bolão tem um custo um pouco mais elevado se comparado a outros tipos de muros de pedra como a pedra bruta por exemplo, porem sua caracteriza unica e totalmente diferenciada o torna qualquer residencia especial e única.

CONFIRA MAIS NO CANAL ESTÂNCIA PEDRAS

GARANTIAS

A Estância Pedras visa edificar muito mais do que obras, edificamos relacionamentos que assim como nossos projetos duram mais que uma vida,  edificamos amizades, sonhos e conquistas. Por isso contamos com todas as garantias de praxe do mercado, mas muito alem colocamos a sua disposição engenheiros que possuem larga experiencia em construções com pedras e fornecemos a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), conforme contrato.

Por isso, ao pensar em construir ou reformar seu ambiente conte com a Estância Pedras.

Ao longo de sua história a Estância Pedras vem realizando projetos para os mais renomados arquitetos e paisagistas do Brasil, por conhecer o excelente trabalho deste profissionais, selecionamos alguns sites que podem lhe interessar!

  Galeria  Arquitetos  Paisagistas
Estas informações foram importantes?
product image
Nota
1star1star1star1star1star
Votos
5 based on 9 votes
Pedra
Pedra Bolão
Trabalho
Muro de Pedra Bolão